Incêndio

Uma das sobreviventes de incêndio em São Vicente do Sul será transferida para Porto Alegre

Juliana Gelatti

"

Uma das quatro pessoas que ficaram feridas em incêndio ocorrido em São Vicente do Sul deve ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, ainda na noite deste sábado. Silvana Copello, 35 anos, é argentina e mãe de uma das meninas que morreu em decorrência do fogo, que consumiu uma casa no interior do município na manhã deste sábado.

Silvana teve as queimaduras mais graves porque, conforme relato de vizinhos, ela teria voltado ao interior da casa para salvar a sobrinha, Antonela, 1 ano, do fogo. Ela precisará ser avaliada por especialistas da Capital, conforme o secretário de Saúde de São Vicente do Sul, Francisco Lima. A transferência depende da liberação de uma ambulância UTI pela Central de Regulação de Leitos do Estado.

No hospital da cidade, que é municipal, permanecem em observação Silvina Copello, 31 anos, também argentina, Antonela Bolson, 1 ano, Juliana Bolson, 17 anos, e Luis Mariani Neto, 21 anos. Eles estavam na casa na hora do incêndio, assim como Evandro Bolson Filho, 8 anos, que não se feriu.

Silvina Copello mora em São Vicente do Sul, na casa que pegou fogo, com o marido Evandro Bolson e os filhos dele _ Juliana e Evandro _ e a filha do casal, Antonela. Eles recebiam a visita da filha de Silvina, Ivana Minho Copello, 12 anos, de Silvana, que é irmã de Silvina, e da filha dela, Lucía Milagres Monfrone, 11 anos. As três moravam em em Paso de Los Libres, na fronteira da Argentina com o Brasil, na casa dos pais das duas mulheres. As duas meninas morreram no incêndio da manhã deste sábado.

Por volta das 17h, a viatura do Instituto Geral de Perícias foi ao local do incêndio para remover os corpos das duas meninas. Até a noite deste sábado eles não haviam sido liberados. Conforme Irineu Bolson, pai de Evandro, Lucía e Ivana deverão ser sepultadas em Paso de Los Libres. Neste domingo devem chegar a Santa Maria os avós das meninas para providenciarem a remoção dos corpos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente é apreendido após roubar loja em São Sepé

Próximo

Em série de reportagens, veja como funciona o serviço de segurança privada em Santa Maria

Geral